Cruz Vermelha SL recebe 6,1 toneladas de produtos de higiene e limpeza e fará doação as famílias atingidas pela cheias

19 de julho de 2023 - 10:27

A Cruz Vermelha São Leopoldo foi escolhida para ser um hub de distribuição de kits de higiene e limpeza para as filiais da CVBs no RS. Doados pela Cruz Vermelha de São Paulo, 16 pallets, com 6,1 toneladas de sabonete líquido, creme dental, sacos de lixo, desinfetantes, lenços umedecidos e fraldas, foram desembarcados na instituição na tarde de segunda-feira (16). “As doações serão destinadas às famílias afetadas duramente pelas enchentes e em vulnerabilidade social”, afirma o presidente da CVB São Leopoldo, o advogado Luiz Dagoberto Goulart.

Segundo o presidente, o armazenamento e a responsabilidade da logística é uma parceria com o presidente da CVB RS, Ismael Pereira, devido ao espaço e localização geográfica da sede leopoldense. Além de São Leopoldo, o material será destinado às filiais da CVB RS, localizadas em Caxias do Sul, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa e Sapucaia do Sul, que serão responsáveis por repassar as doações em suas respectivas cidades.

A CVB São Leopoldo selecionou cerca de 20 instituições assistenciais que atendem mais de 800 pessoas para serem beneficiadas nesta primeira etapa. “Queremos começar a entregar os kits já nesta quinta-feira (20)”, explica Goulart. Após esta entrega, será feito novo levantamento de novas entidades assistenciais.

A CRUZ VERMELHA

A Cruz Vermelha Brasileira é integrante da maior instituição de ajuda humanitária do mundo que está presente em 190 países, atuando na proteção à vida e à saúde, com o objetivo de prevenir e atenuar o sofrimento humano. Há mais de 150 anos, o trabalho da Cruz Vermelha é desenvolvido sem distinção de raça, nacionalidade, gênero, condição social, religião e opinião política.

A primeira filial no Rio Grande do Sul foi instalada em São Leopoldo em 24 de junho de 1941.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo