O Grêmio tem um novo heroi. O jovem goleiro Gabriel Grando. Na noite desta quarta-feira (12) ele colocou o tricolor gaúcho na semifinal da Copa do Brasil após pegar duas cobranças de pênalti e de quebra garantiu aos cofres do clubes R$ 9 milhões que é o valor para equipe que avança em mais uma etapa da competição. Manteve também o sonho do torcedor gremista do hexacampeonato.
As emoções do confronto entre Grêmio e Bahia começou antes mesmo da bola rolar. Com a chuva que caiu forte durante toda a quarta-feira no Estado havia a dúvida se a partida ocorreria ou não. Só após 1h05 minutos de atraso que o confronto iniciou. Com a bola em jogo não faltou chances para ambos os times.
Durante os mais de 90 minutos brilhou os dois goleiros. Primeiro Marcos Felipe do Bahia. Além de pegar o pênalti, evitou em três oportunidades a vitória da equipe gaúcha. Grando também fez grandes defesas. A bola também beliscou a trave das duas equipes.
Na primeira série das cobranças de pênaltis, tudo igual, 3 a 3. Nas alternadas, André marcou e Gabriel Grando defendeu garantindo os 4 a 3 e classificação do Grêmio.
O tricolor aguarda o vencedor de Athletico Paranaense e Flamengo. No primeiro confronto deste dois times deu o rubro-negro carioca. Nos 45 minutos que está ocorrendo na Arena Paranaense na noite desta quarta-feira, está dando Flamengo 1 a 0.