SUPERLOTAÇÃO: Hospital Centenário restringe atendimento na emergência

12 de julho de 2023 - 21:47

Devido à superlotação a direção do Hospital Centenário está restringindo o atendimento em sua emergência e orienta que a prioridade será para os pacientes mais graves, de acordo com a classificação de risco.

Na nota, a direção diz que o setor está superlotado e no local onde há 34 espaços, entre leitos, macas e poltronas, 71 pacientes estão internados e em atendimento, totalizando 208,82% de lotação. Mais do que o dobro da capacidade instalada, com a maioria dos pacientes em classificação azul ou verde (menos graves).

O presidente da Fundação Hospital Centenário, Nestor Schwertner, relata preocupação da direção da instituição com a situação atual e pede que os pacientes menos graves busquem atendimento em espaços como a UPA Scharlau, o Centro de Saúde Feitoria e Unidades Básicas de Saúde.

A UBS Vicentina e a UBS Padre Orestes estarão até às 22h nesta quarta-feira. “A situação é preocupante, portanto, pedimos a colaboração de todos para que possamos reduzir a superlotação da nossa emergência.”

Notícia anterior
Próxima notícia

Comentários

Douglas

bah, então não era a pandemia? hummmm..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo