OBRA CANCELADA: Semae cancela colocação de registro na Avenida Imperatriz por causa de previsão de chuva

10 de julho de 2023 - 11:14

Por causa da previsão de chuva o Semae cancelou a obra prevista para inicia nesta segunda-feira (10), na Avenida Imperatriz. A autarquia iria instalar um registro que vai solucionar problemas de desabastecimento em rompimentos futuros na adutora de fibra de vidro que existe ao longo da avenida.

Segundo o diretor Geison Freitas, a obra, que tem um investimento de mais de R$ 251 mil, ocorrerá após a São Leopoldo Fest. “Precisamos que o tempo esteja bom para executarmos o serviço. Como há previsão de chuva e na sexta-feira inicia a São Leopoldo Fest, resolvemos realizá-la depois”, adiantou o diretor.

O objetivo da obra é possibilitar a manutenção de forma mais efetiva da rede de fibra de vidro em caso de rompimento, sem precisar desabastecer a ETA-01, o que gerava problemas de falta d’água em diversos bairros do município. Na Avenida Imperatriz, a adutora que abastece a Zona Sul é mais antiga e frágil, sendo a estrutura que mais rompe e por isso será trocada futuramente. No lado oposto da via, há uma segunda adutora, que abastece a Zona Norte do município. Assim, em possíveis rompimentos na adutora da Zona Sul, o registro que irá ser instalado para conectar as duas adutoras será aberto, abastecendo as duas regiões. Por conta disso, poderá haver baixa pressão da água nas residências, mas evitará os problemas de desabastecimento em diversos pontos da cidade.

Os bairros que serão afetados com desabastecimento de água para a realização da melhoria serão: Centro, São José, São Miguel, Vicentina, Batista, Otacília, Fião, Cristo Rei, Padre Réus, Duque de Caxias, Cohab Duque, Monte Carlo, Santa Tereza, Morro do Espelho, Jardim América, Vila Esperança, Fazenda São Borja, Rio Branco, Pinheiros e parte da Vila Nova.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo