Taurus assina contrato de distribuição de armas para Arábia Saudita

7 de julho de 2023 - 07:00
Por LRCA

Após a abertura de um escritório regional da empresa na Arábia Saudita em 2022, a Taurus Armas S.A. dá mais um importante passo no país, assinando um contrato com a empresa SEPHA Military Industries Company.

O contrato prevê a distribuição e o agenciamento das armas leves da Taurus para os mercados Militar e Policial no território da Arábia Saudita.

A SEPHA Industries Co. LLC é uma proeminente empresa de defesa no Reino da Arábia Saudita que contribui diretamente para o plano estratégico Vision 2030 criando indústrias militares orgânicas, modernizando as Forças Armadas Sauditas e alcançando a defesa global e o mercado de segurança em parceria com empresas líderes mundiais.

A SEPHA é controlada pelo poderoso grupo Ajlan & Bros. Holding, fundado em 1979 (como holding, em 2017), que  detém participação em mais de 75 empresas que empregam cerca de 15.000 colaboradores em mais de 25 países e possui ativos que ultrapassam 15 bilhões de dólares, sendo um conglomerado atuante em diversos setores estratégicos, além de ter parcerias com mais de 100 empresas ao redor do mundo.

Com o anúncio da iniciativa Vision 2030 pelo Rei Salman bin Abdulaziz e pelo Príncipe Herdeiro Muhammad bin Salman, o Conselho de Administração da Ajlan & Bros decidiu expandir o escopo de seus negócios e estabelecer uma Holding que atua em todos os segmentos abrangidos ​​pela Vision 2030. A partir dessa decisão, a Ajlan & Bros Holding (ABH) foi criada em 2017.

A ABH começou analisando os setores, metas e programas da Vision 2030 e desenvolvendo uma estratégia abrangente que garante o desenvolvimento de negócios de acordo com as necessidades locais, regionais e internacionais, realizando os maiores esforços estratégicos a curto, médio e longo prazo para atingir os objetivos da Vision 2030 e apoiar a revolução industrial, econômica e comercial do Reino da Arábia Saudita.

Segundo o Presidente da Taurus, Salesio Nuhs, “essas ações estratégicas na Arábia Saudita fazem parte do plano da Taurus de expandir os negócios da empresa e aumentar a participação no Oriente Médio, um importante e proeminente mercado”.

A Arábia Saudita está na lista dos oito maiores gastos militares do mundo, e é considerado um dos países que mais investe em defesa. É o mais rico, poderoso e estratégico país do Oriente Médio. Com a iniciativa Vision 2030, passou a desenvolver uma política industrial de defesa bastante similar à da Índia, enquadrando-se perfeitamente no planejamento estratégico da Taurus Armas. Em virtude de tais características, o contrato agora assinado pode pressupor novos e promissores desdobramentos para a atuação da empresa na Arábia Saudita, como já foi abordado por esta Consultoria nos tópicos do “Saiba mais” abaixo.

 

Grupo Ajlan & Bros. Holding: parcerias com mais de 100 empresas ao redor do mundo
Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo