Inter enfrenta o River Plate nas oitavas da CONMEBOL Libertadores

5 de julho de 2023 - 19:16

O sorteio da fase de oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, realizado nesta tarde de quarta-feira (5), na sede da CONMEBOL, definiu que o adversário colorado será o River Plate. O jogo de ida será disputado, entre os dias 1 e 3 de agosto, no Mâs Monumental, em Buenos Aires. Prevista para a semana seguinte, a volta ocorrerá no Beira-Rio.

O chaveamento da competição também foi definido no sorteio desta quarta. Quem avançar do embate entre Inter e River Plate enfrentará, nas quartas de final, o classificado de confronto do Bolívar-BOL contra o Athletico-PR. Esse lado da chave ainda conta com Argentinos Juniors, Fluminense, Flamengo e Olímpia-PAR.

O colorado avançou para as oitavas de final da principal competição do continente na condição de líder do grupo B. Única equipe brasileira invicta na CONMEBOL Libertadores, o Inter somou 12 pontos no chaveamento, disputado contra Nacional-URU, Independiente Medellín-COL e Metropolitanos-VEN. A campanha colorada no torneio registra três vitórias e três empates.

Reencontro após quatro anos

Inter e River Plate se enfrentaram na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2019. Na terceira rodada do chaveamento, o Beira-Rio sediou empate de 2 a 2 entre as equipes. Nico López e Edenilson marcaram para o Clube do Povo, enquanto Lucas Pratto e De La Cruz anotaram os gols argentinos.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo