Cobra-cipó é resgatada do interior de ar-condicionado de veículo em São Leopoldo

1 de julho de 2023 - 15:22

Agentes do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA), Ipson Pavani, da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo realizaram uma ação de roteiro de cinema. Na quinta-feira (29), o Centro de Comando e Monitoramento (Cecom) recebeu um chamado onde o proprietário de uma empresa de manutenção de ar-condicionado veicular relatou ter encontrado uma cobra no interior da tubulação do aparelho do automóvel.

Quando chegaram no local, o dono do estabelecimento contou que avistou a cobra quando iniciou o serviço de manutenção no veículo. Os agentes do GDA constataram se tratar de uma cobra-cipó. Com auxílio de ferramentas e com muita insistência o réptil foi retirado do duto do ar-condicionado. Após a captura, a cobra foi solta no interior do Parque Imperatriz para se restabelecer em seu habitat.

Conforme o site Fauna Digital da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) a cobra-cipó é uma serpente não peçonhenta e possui corpo muito delgado e cauda muito longa. Alimentam-se de anuros e de lagartos. É ovípara e há registros de fêmeas que portam de quatro a 10 ovos. No bote, os indivíduos elevam a parte superior do corpo, inflam e achatam lateralmente o pescoço e escancaram a boca. Apesar de possuir veneno, essa espécie não é capaz de matar seres humanos.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo