Vereador Brasil e o geólogo Geske vão até a Sema falar da dragagem do Rio dos Sinos

30 de junho de 2023 - 18:03

A pauta que surgiu no programa Berlinda News Entrevista sobre os diques em São Leopoldo ganhou força nesta sexta-feira (30). A dragagem do Rio dos Sinos, apontada como a melhor solução para evitar inundações na região da grande Feitoria, Camélias, Imigrante e Independência pelo geólogo e diretor do  Controle de Cheias de São Leopoldo, Antônio Geske, foi pauta do encontro nesta sexta-feira (30), na sede da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) em Porto Alegre.

O vereador Brasil Oliveira e o geólogo Geske se reuniram com o diretor-geral da Sema Pablo Mendes Ribeiro para tratar do assunto. “Nosso objetivo é conhecer os entraves da dragagem e agilizar esse processo, que já tramita na Fepam”, destacou o vereador Brasil.

Os entraves, de acordo com o diretor-geral da Sema, são referentes a documentação da empresa licitada, responsável por realizar esse trabalho. “Atualmente, esse processo já está como prioridade na Fepam”, garantiu Mendes Ribeiro. A última dragagem foi realizada há mais de dez anos.

“Vamos ficar em contato permanente com a Sema para acompanhar o processo e tentar agilizar tudo o que for necessário para evitar novos desastres”, sustentou o vereador.

Estudos ambientais apontam uma tendência para novos fenômenos climáticos, o que requer maior trabalho preventivo.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo