A Taça das Favelas RS é aquela agenda que todo gestor público do esporte quer pois é um verdadeiro combo. Tem recurso garantido pelo Estado e mobiliza milhares de pessoas pelo futebol, com alegria, inclusão. o que nem sempre é possível fazer com recursos da pasta. Ao lado do governador Eduardo Leite, o vereador Lemos (PSB) e o secretário municipal de Esportes, Willian Tiago, revelam a alegria de estar no comando do Esporte leopoldense nesse momento.
Padrinhos
O próximo ato na volta do Professor Nado ao PDT deve ser a assinatura da filiação, certamente com a presença da direção estadual do partido que apadrinhou o processo. A ficha precisará de espaço para receber as assinaturas dos padrinhos, que não são poucos. Passada a festa as atenções serão para os movimentos internos e com o sétimo andar sobre a construção da chapa majoritária do governo para 2024.
Cidadão leopoldense
Na segunda-feira, 3 de julho, o delegado regional Eduardo Hartz receberá o título de Cidadão Leopoldense na Câmara de Vereadores. A homenagem é iniciativa do vereador Brasil Oliveira (PSD). Será a segunda vez do ano que o delegado Eduardo estará na mesa principal como homenageado. A primeira foi homenagem do vereador e atual presidente da Casa, Marcelo Dentinho (PTB) pela redução dos índices de criminalidade para toda a Polícia Civil (comandada por Hartz).