A reconstrução da ponte que caiu na Rua Felipe Uebel, divisa dos bairros Santo André e Rio Branco, em São Leopoldo não tem previsão, conforme disse o secretário de Obras, Geraldo Passos. A ponte foi arrastada pela água na passagem do ciclone extratropical que atingiu o Estado entre os dias 15 e 16 deste mês.
Segundo o secretário Geraldo Passos, titular da Secretaria Municipal de Obras e Viação, a obra no local é mais complexa e portando vai exigir mais tempo para reconstrução. “Ali a situação é mais grave. Estamos encaminhando as ações e metas para buscar os recursos do governo federal. Uma equipe técnica está trabalhando nisso, pois são muitos documentos que precisam ser apresentados”, comenta o secretário.
Apesar das exigências impostas em relação a documentação para busca de verba, Passos afirma que a reconstrução será prioridade. “Estamos já fazendo o projeto da nova ponte e será a primeiras obra. Mas irá demorar, pois é mais complicado, pois requer um recurso maior. As pequenas coisas estamos intervindo, como a Avenida Mauá e várias outras obras”, comenta o secretário não pontuando uma data específica.
INVESTIMENTO
Ainda conforme o secretário, a nova ponte sob o Arroio Kruse deve custar em torno de R$ 5 milhões. Hoje para ter acesso aos bairros as opções são Avenida Feitoria e São Borja.
TRAGÉDIA
No local um jovem de 23 anos acabou perdendo a vida ao passar com seu carro e não perceber que a ponte havia caído na madrugada da sexta-feira do dia 16.