199 ANOS DA IMIGRAÇÃO ALEMÃ: Trenzinho e cavalgada entre as novidades da festa do Museu Visconde de SL, diz Ingrid

28 de junho de 2023 - 16:02
Por Juliano Palinha

Mais uma vez a diretoria do Museu Visconde de São Leopoldo prepara uma grande festa para o dia 25 de julho, data que se comemora os 199 anos da Imigração Alemã no país. Segundo a diretora de Relações Institucionais do Museu, Ingrid Marxen, que participou do programa Berlinda em Focco na tarde desta quarta-feira (28), a grande novidade será a presença do trenzinho, que circulará pela cidade, e a cavalgada. “Além de tudo que oferecemos ano passado, como brincadeiras, bebidas e comidas típicas alemãs, esse ano haverá o passeio de trenzinho pela centro da cidade e a cavalgada com o pessoal de Lomba Grande. E parece que teremos também o retorno do desfile”, revelou Ingrid.

A diretoria do Museu espera receber mais de 3 mil pessoas, superando o número de 2022. “Ano passado, só visitando a parte interna do Museu, foram 998 pessoas. Além disso, ao longo do dia, foram 3 mil pessoas participando de alguma atividade ou aproveitando as atrações que foram oferecidas”, lembra a diretora.

Durante o programa Ingrid Marxen comentou também que os preparativos para os 200 anos estão no radar da diretoria, mas esse assunto só será mais aprofundado após passar as comemorações dos 199 anos.

Mas aproveitou o espaço para falar um pouco da história da cidade e citou a Klayne Trajes Típicos, duas empresárias da região, que confeccionam trajes típicos alemães sob encomendas.  O contato é 99441-5043 ou 99891-7873. E falou mais…

Ouça abaixo a entrevista completa. 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo