Suárez cogita deixar o Grêmio para ir à Barcelona tratar lesão no joelho, diz jornal Uruguaio

27 de junho de 2023 - 11:13

O destino de Luis Suárez no Grêmio está se tornando cada vez mais incerto. O jogador, que vem demonstrando incômodo com o apertado calendário do futebol brasileiro, agora enfrenta problemas de saúde que podem influenciar sua decisão. De acordo com a ESPN do Uruguai, Suárez está lidando com um quadro de artrose no joelho direito.

Ao mesmo tempo, o atacante é objeto de rumores de uma possível transferência para o Inter Miami, onde poderia jogar ao lado de seu grande amigo Lionel Messi.

Duas opções de tratamento para Luis Suárez

Segundo a ESPN do Uruguai, Suárez está ponderando duas opções para tratar a artrose em seu joelho. Uma das opções seria realizar um procedimento cirúrgico de reconstrução da cartilagem do joelho direito em Barcelona com um médico de sua confiança. Entretanto, tal procedimento poderia afastá-lo dos campos por até quatro meses.

A segunda opção seria realizar um tratamento preventivo em Porto Alegre, visando a diminuir o desgaste e facilitar a recuperação após os jogos. Este tratamento causaria um tempo de afastamento menor, mas o jogador ainda sentiria algumas dores no local.

Permanência de Suárez garantida, mas futuro incerto

Por ora, a permanência de Luis Suárez no Grêmio até dezembro deste ano está praticamente garantida. Contudo, a situação para 2024 é incerta. A decisão do atacante dependerá não só de seu estado físico, mas também da situação do clube e das propostas que podem surgir na janela de transferências.

Fonte: ESPN Uruguai

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo