Desde o dia 17 de junho até o sábado do dia 24, foram retiradas 821 toneladas de entulho das ruas de São Leopoldo, em decorrência das fortes chuvas causadas pelo ciclone extratropical que atingiu o estado do Rio Grande do Sul na madrugada de sexta-feira, dia 16.
A Semurb estima que o recolhimento dos resíduos supere as mil toneladas. “A gente fala de entulho, resíduo, mas na verdade, 90% do que estamos recolhendo é o sonho das pessoas. É a conquista das pessoas que se traduziu em móveis, colchões, sofás e foram destruídos pelas águas. Então pra nós é bastante triste essa imagem,” ressaltou, Sandro Lima.
A orientação da Prefeitura de São Leopoldo é que os moradores deixem os materiais atingidos pelas águas em frente às casas, para que as equipes possam retirar.