Conheça a corte da SLFest 2023 eleita na Sociedade Orpheu na noite de ontem (24)

25 de junho de 2023 - 17:51
Por Sônia Bettinelli

Conheça a corte da São Leopoldo Fest 2023 em comemoração aos 199 anos da chegada dos imigrantes alemães em São Leopoldo, reconhecida como Berço Nacional da Imigração Alemã no Brasil. A escolha ocorreu ontem na Sociedade Orpheu. A SLFest será de 14 a 25 de julho no Largo Rui Porto. As eleitas:

Rainha Mariana Brandolt Rocha

 

A rainha da SLFest/2023 Mariana Brandolt Rocha, tem 21 anos, um irmão mais velho. É filha de  Claudete Brandolt Rocha e Rafael da Silva Rocha. Formada em Técnico de Enfermagem pela ESEP, atualmente  cursa  Enfermagem na Unisinos. Em 2018 fez intercâmbio na Alemanha e morou 1 ano no vilarejo chamado Oppelsbohm, que pertence ao  município de Berglen. “Ser soberana da São Leopoldo Fest é mais que um sonho de menina, é poder
representar a amada terra onde cresci.”

1ª princesa Jéssica Gomes

Jéssica Éllen Gomes Alves, 25 anos, tem quatro irmãos mais velhos. Filha de  Vera Lucia Gomes Bernardes e João Batista Alves, é  cirurgiã-dentista. É a segunda participação no concurso. “Participei em 2021, mas hoje eu percebo que na época não era minha vez. Estou muito feliz de ter a oportunidade de representar a cidade nessa festa tão linda e especial que é a São Leopoldo Fest.”

2ª princesa . Chaiane Pipper Alves

Chaiane Pipper Alvez, 25 anos, tem duas irmãs. É filha de  Nestor Vieira Alves e Débora Luciane Pipper Alves. Cursa Gestão Financeira e comanda empresa de reciclagem com o pai. Participa do concurso pela segunda vez. “Além de um sonho, é um privilégio fazer parte da história da minha cidade, representando e divulgando não só a cultura germânica mas sim toda a nossa diversidade cultural.”

Oma Amália Sauter, 65 anos

Amália Sauter, 65 anos, dois filhos e netas. Mora em São Leopoldo há 40 anos. Participa do grupo de  dança germânica, faz aulas de alemão pelo  projeto Pró Maior na UNISINOS, faz ginástica coreografada, também na Unisinos, e integra o Grupo Viver Bem. “Acho muito legal representar, conheci muitas Omas. Sempre participei de todas as São Leopoldo Fest. Quero poder recepcionar o público, estar no meio das pessoas me
motiva.”

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo