Prefeitura de Novo Hamburgo doará R$ 1 mil para cada residência atingida pelo ciclone

24 de junho de 2023 - 12:21

A prefeita Fátima Daudt de Novo Hamburgo anunciou no início da tarde de ontem (23) a criação do Programa Juntos, Sempre! O projeto consiste em concessão de auxílio financeiro para famílias atingidas pelo ciclone extratropical em Novo Hamburgo. Serão destinados R$ 1 mil para cada residência. “Além do atendimento que estamos dando a todos, com abrigo, material de limpeza, alimentos, roupas e, na medida do possível, móveis e eletrodomésticos, também é necessário a ajuda financeira neste momento em que muitos perderam tudo”, enfatiza a prefeita.

O projeto de lei já está pronto e será encaminhado para a Câmara de Vereadores, com pedido para que seja votado em regime de urgência. A proposta é entregar os recursos para as residências através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. As famílias receberão um cartão magnético para ter acesso aos recursos.

O programa seguirá critérios técnicos e utilizará informações da Defesa Civil, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, de satélites e georeferenciamento da cidade para que os recursos possam ser direcionados às famílias que realmente necessitam.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo