Equipes da Draco de São Leopoldo realizaram na tarde de ontem e na manhã deste sábado mais uma operação para desmantelamento de esquema de tele-entrega de cocaína, nas cidades de São Leopoldo e Novo Hamburgo, prendendo dois homens que eram investigados e apreendendo drogas, arma de fogo, munições, coletes balísticos e veículos da quadrilha.
Em investigação de tráfico de drogas, praticado com serviço de tele-entrega, equipes desta Draco fizeram monitoramento de grupo criminoso, que realizava venda de cocaína em pó, através de grupo de aplicativo Whatsapp, nas cidades de São Leopoldo e Novo Hamburgo.
A prática criminosa consistia em aceitar contatos de usuários previamente identificados, como forma de burlar monitoramento da polícia. Após, os usuários aceitos pelo grupo realizavam encomendas de cocaína (tão-somente esta droga), para serem entregues a domicílio (deliverie), por indivíduos que se passavam por motoristas de aplicativo (UBER). O esquema funciona há mais de 6 meses, tendo horário de funcionamento entre 12h00 (meio dia) e 4h00 da madrugada, todos os dias.
Com autorização judicial, os policiais realizaram monitoramento desse grupo, nos últimos dois meses, tendo apurado a rotina das entregas, veículos utilizados e o indivíduo que coordenava os pedidos via aplicativo Whatsapp.
Um dos presos em flagrante, foi um homem de 29 anos, realiza uma entrega, em São Leopoldo, na posse de “pedido substancial de caocaína (23 buxinhas ou 20g).
Ao mesmo tempo, outras equipes realizaram cumprimento de três ordens de busca e apreensão em Novo Hamburgo (Bairro Canudos), expedidas pela 3a. Vara Criminal de São Leopoldo, além de realizarem cumprimento de dois mandados de prisões preventivas, expedidos pela 1a. Vara Criminal de São Leopoldo e pela 2a. Vara Criminal de Novo Hamburgo, contra indivíduo identificado por esta DRACO como o articulador do grupo, homem de 33 anos de idade, responsável pelo contato com usuários e destinação das tele-entregas.
Durante as buscas,equipes desta DRACO apreenderam dois veículos utilizados pelo grupo (Fiat Palio e GM Celta), identificados como instrumentos para o transporte das drogas. Também foi apreendido um revolver calibre .38SW, municiado, junto de placas balísticas, dinheiro, e aparelhos celulares.
Após estas prisões, continuam as diligências para identificar outros participantes do grupo, também responsáveis por transportar e entregar drogas a domicídilo.
DENÚNCIAS – WHATSAPP – 51 8585 6118