Ocorre na noite deste sábado (24), na Sociedade Orpheu, em São Leopoldo, a escolha da corte da São Leopoldo Fest deste ano que terá como tema Uma Festa Solidária, Rumo ao Bicentenário.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult) que decidiu cancelar o baile que ocorreria após o concurso em solidariedade às famílias que sofreram com a passagem de um ciclone extratropical no dia 16. Além disso, o ingresso passou a ser um quilo de alimento.
“Diante de toda a situação de calamidade, de imediato cancelamos o evento. Estamos atuando no apoio e em diversas frentes do governo ajudando as famílias e será um concurso da solidariedade. As candidatas já estiveram se somando nos trabalhos voluntários no ginásio, nas entidades que participam. Vamos fazer uma escolha solene, sem as festividades inicialmente previstas, também como uma forma de arrecadar alimentos para quem mais precisa neste momento”, destaca o secretário de Cultura e Relações Internacionais, Marcel Frison.
Estão participando 19 candidatas. Dessas, 14 para rainha e 5 para Oma. A corte será formada pela rainha, 1ª princesa, 2ª princesa e a Oma.