Operação desarticula grupo suspeito de roubo a veículos, roubo de cargas e tráfico em São Leopoldo, Sapucaia e POA

Publicado em:

Nesta sexta-feira (23), a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV), deflagrou a Operação “Piscou, perdeu!” para desarticular grupo criminoso, vinculado a facção criminosa do Vale dos Sinos, responsável por roubos de veículos, roubos de carga e tráfico de drogas em Porto Alegre e região metropolitana. Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e outros oito de busca e apreensão em Porto Alegre, São Leopoldo e Sapucaia do Sul. Oito pessoas foram presas e uma arma foi apreendida.

As investigações, sob coordenação dos Delegados Newton Martins Filho e João Vitor Herédia, tiveram início em 14 de março de 2023, a partir do roubo de um veículo Honda Civic na Av. Pernambuco, na zona norte de Porto Alegre. Na ocasião, dois homens armados abordaram o automóvel no semáforo e anunciaram o assalto, obrigando a vítima a entregar a direção do veículo a um dos criminosos.

-

A partir de diligências da DRV, foi constatado que o veículo roubado teria sido levado até a área rural de Sapucaia do Sul, onde possivelmente seria clonado. No local, os criminosos foram presos em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Um carro que servia como “batedor” também foi apreendido na ocasião.

As apurações indicaram ainda que os suspeitos faziam parte de uma facção criminosa oriunda do Vale do Sinos e que seriam focados em roubos de veículos, roubos de cargas e tráfico de entorpecentes. Eles atuavam em Porto Alegre, Esteio, Estância Velha e, principalmente, Sapucaia do Sul.

O nome da operação faz alusão ao lema inscrito em um boné apreendido com um dos flagrados na ação de março, que trazia as inscrições “piscou, perdeu”, expressão comumente usada por assaltantes.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Nesta terça-feira haverá limpeza do reservatório do Morro do Espelho; veja a programação do mês de julho

Durante o mês de julho, o Semae dará continuidade...

Égua é resgatada de valo no bairro Vicentina após ação conjunta

Uma égua foi resgatada na noite de ontem (29),...

PERIGO NA PISTA: Buraco na Avenida Feitoria requer atenção dos motoristas

Os motoristas que circulam na Avenida Feitoria sentido bairro...

Sem saber que o Refis foi prorrogado até 31 de julho, contribuintes lotaram o saguão da Prefeitura

Sem saber que o Programa de Recuperação Fiscal (REFIS)...