Representantes da prefeitura de São Leopoldo, receberam na manhã desta terça-feira (20), o sargento Cássio Telechi Moro, coordenador adjunto da Defesa Civil do Estado do RS, para discutir sobre os procedimentos e auxiliar no processo inicial de calcular os prejuízos causados pelo ciclone.
O relatório é necessário para que o Governo Federal homologue o decreto de calamidade pública e estude o repasse de verbas necessário. A prefeitura tem 10 dias de prazo, que estão sendo contados a partir do início do evento climático, ocorrido na última sexta-feira dia 16, e vem agilizando os trabalhos para garantir o adequado levantamento. Uma força-tarefa foi definida para atuar nas regiões atingidas e verificar quantas casas foram danificadas e qual o valor aproximado das perdas. Também será feita uma avaliação dos danos em prédios públicos.
Participaram do encontro o superintendente da Defesa Civil, Paulo Borges, o coordenador técnico da Defesa Civil, Fabiano Camargo, o procurador do Município Paulo Röhr, o diretor da Secretaria de Obras e Viação (Semov), Paulo Kumer, o superintendente de Urbanismo, João Henrique Dias e o diretor administrativo da Secretaria de Segurança, Diego Camboim de Souza.