A Defesa Civil confirmou, na manhã deste sábado (17), mais duas mortes após o ciclone extratropical no Rio Grande do Sul – agora, o total de vítimas em solo gaúcho sobe para sete. Um idoso de 73 anos caiu com o carro no Rio Caí e morreu afogado no município de Bom Princípio, no Vale do Caí. Em Caraá, no Litoral Norte, um homem ainda não identificado foi localizado sem vida.
Duas horas antes, a Defesa Civil havia anunciado uma nova morte, de um homem de 29 anos que caiu do telhado e se afogou em uma área alagada em Gravataí, na Região Metropolitana.
Em São Leopoldo, no Vale do Sinos, está o maior número de óbitos: morreram um homem de 23 anos, vítima de choque elétrico, e outro que teve o carro em que estava arrastado pela correnteza de um riacho.
Em Maquiné, no Litoral Norte, houve a morte de um homem de 69 anos que estava dentro de casa com esposa e sogra, no bairro Mundo Novo, quando ocorreu um deslizamento de terra – as mulheres estão desaparecidas. Outra morte ocorreu em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos: um homem de 60 anos morreu afogado.
Há, ainda, seis desaparecidos em Caraá. As buscas foram reiniciadas nesta manhã. Após o ciclone extratropical, a Defesa Civil atendeu a 40 municípios gaúchos e registrou 2.330 desabrigados e 602 desalojados.
Por GZH