Defesa Civil de São Leopoldo emite alerta para risco de inundação nos próximos dias

16 de junho de 2023 - 18:32

A Defesa Civil de São Leopoldo comunica que o Rio dos Sinos está com nível acima do seu limite. Na tarde de sexta-feira (16), nas réguas de monitoramento da Agência Nacional de Águas e Serviço Geológico do Brasil (ANA), controlado pela Defesa Civil, o rio atingiu 4,32m, sendo ativado o protocolo de alerta de inundação que, conforme disposto no Plano de Contingência Municipal, deve ocorrer quando o nível ao ultrapassar os 4,30m. Na régua de captação de água do Semae, o nível estava ainda maior, 5,20  metros.

O coordenador técnico da Defesa Civil, Fabiano Camargo, destaca que a tendência é de elevação do nível nos próximos dias. “Considerando os altos índices pluviométricos na bacia do Sinos nos últimos dias, que em Campo Bom o nível segue em elevação e existe a possibilidade de o nível elevar significativamente nos próximos dias, com risco de inundação”, afirmou.

Todas as demandas de busca e salvamento devem ser encaminhadas aos telefones que estão em operação no Comitê Emergencial através dos telefones 51 9911 78291; 51 9892 47852.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo