Hospital Getúlio Vargas em Sapucaia do Sul coleta 28 bolsas de sangue na manhã desta quinta-feira

15 de junho de 2023 - 18:32

Um dia após a celebração do Dia Mundial do Doador de Sangue, o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), de Sapucaia do Sul, realizou mais uma ação de coleta e fez reconhecimento às pessoas que exercem a solidariedade por meio da doação. A programação desta quinta-feira (15) começou às 8h da manhã com a chegada das primeiras pessoas que estavam previamente agendadas. No final da manhã, a coleta totalizou 28 bolsas de sangue.

Os doadores foram recebidos por uma equipe da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), que havia preparado uma decoração especial alusiva à data na recepção do hospital. Cada doador ganhou um bombom em agradecimento, além do habitual lanche, e pôde fazer registros fotográficos com placas que atestavam o ato de solidariedade. Já os 62 funcionários do hospital que doaram sangue desde o início do serviço, foram reconhecidos com a entrega de uma lembrancinha.

A ação de hoje foi a 31ª realizada no hospital, alcançando a marca de 1.229 doadores em um ano e meio. Em quantidade, foram 962 bolsas de sangue coletadas. O serviço, em parceria com o Hemocentro do Estado e prefeitura de Sapucaia do Sul, vem sendo apoiado por entidades e instituições do município e região, bem como por empresas que incentivam os funcionários a doarem sangue. “Ficamos muito felizes porque em todas as datas atingimos o número máximo de doações que nossa estrutura comporta”, comemora Gervásio Santana, coordenador da Ação de Doação de Sangue do HMGV.

A coleta ocorre quinzenalmente desde dezembro de 2021. Para fazer a doação é necessário agendar pelo telefone (51) 3451.8200 – Ramal 160 ou através do WhatsApp (51) 99892.9848. As próximas doações de sangue no HMGV acontecem no dia 29 de junho e nos dias 13 e 27 de julho.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo