Defesa Civil de São Leopoldo emite alerta para chuva excessiva na região

15 de junho de 2023 - 12:27

A Defesa Civil de São Leopoldo emitiu um alerta para chuvas excessivas e persistentes para a Região do Vale do Sinos. Com isso, também existe a possibilidade de transtornos associados aos elevados volumes entre os dias 15 a 16 de junho. A chuva é provocada pela formação de um ciclone extratropical próximo ao Litoral Norte do Rio Grande do Sul.

Diante dessa situação o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, determinou para as equipes da Superintendência da Defesa Civil, do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae), das secretarias municipais de Obras e Viação (Semov), de Mobilidade e Serviços Urbanos (Semurb), das subprefeituras da Zona Leste (Seleste) e Norte (Senorte) fiquem de sobreaviso para caso haja alguma ocorrência.

A previsão é de que nesta quinta-feira (15), as chuvas se espalhem para a maioria das regiões gaúchas e ocorram com fraca a moderada intensidade na metade Norte, trazendo risco para elevados acumulados entre a Serra e o Litoral Norte até o final do dia. A quinta-feira será de tempo instável, com chuva ao longo do dia. Em São Leopoldo, os termômetros variam de 13°C a 17°C.

Já na sexta-feira (16), a formação de um ciclone extratropical perto da costa Nordeste do estado canaliza a umidade do oceano e mantém as chuvas constantes sobre o Nordeste e Leste gaúcho. Na Serra e Litoral Norte, há risco de transtornos por conta dos elevados acumulados de chuva que devem chegar aos 150mm. Os ventos causados por esse sistema favorecem as rajadas dos 70 aos 90 km/h nessas regiões, trazendo o risco de ressaca no litoral.

Emergência

A Defesa Civil de São Leopoldo atende pelos telefones (51) 99117-8291 e (51) 98924-7852. Além do (51) 2200.0633, que funciona somente em horário comercial. Qualquer situação de danos causados pela instabilidade do tempo a população pode buscar auxílio por estes canais.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo