Assembleia Legislativa concede Medalha do Mérito Farroupilha a Galvão Bueno

13 de junho de 2023 - 18:31

O jornalista e narrador Galvão Bueno recebeu das mãos do presidente da Assembleia Legislativo, Vilmar Zanchin (MDB), e do deputado Luiz Marenco (PDT) a Medalha do Mérito Farroupilha, maior honraria concedida pelo parlamento gaúcho. A homenagem, proposta pelo deputado pedetista, ocorreu no início da tarde desta terça-feira (13), no Salão Júlio de Castilhos com a participação de familiares, comunicadores, empresários, representantes de entidades e secretários de estado.

Bueno começou sua carreira como comunicador na década de 1970, na Rádio Gazeta e na TV Gazeta, participando de programas sobre futebol e atuando na cobertura da Copa do Mundo de 1974. Atraído pela televisão, depois de uma rápida passagem pela Record tornou-se narrador na TV Bandeirantes e viajou para sua primeira Copa do Mundo, a de 1978 na Argentina. Estreou na Rede Globo, em 1981. Narrou para todo o Brasil alguns momentos marcantes do esporte brasileiro. Tem em seu currículo mais de 500 Grandes Prêmios de Fórmula 1, incluindo títulos de Nelson Piquet e Ayrton Senna, 12 Copas do Mundo, entre elas as de 1994 e 2002 vencidas pela seleção brasileeira, e nove edições de Jogos Olímpicos.

Em 2009, iniciou sua trajetória no mundo dos vinhos, fortalecendo sua relação com o Rio Grande do Sul. Hoje dedica grande parte do seu tempo à Bellavista Estate, localizada em Candiota, no sul do estado, que abriga a sede e a produção da Bueno Wines, vinícola de sua propriedade.

Manifestações

Ao agradecer a honraria, Bueno disse que já se considera gaúcho e que sua vida está ligada ao Rio Grande do Sul. “Depois de andar pelo mundo inteiro, meu coração e minha alma encontraram uma raiz, que está lá na Campanha gaúcha”, declarou.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo