Família da líder comunitária Neli, 67 anos, vítima de incêndio, aguarda corpo para fazer o sepultamento

12 de junho de 2023 - 22:10
Por Sônia Bettinelli

A família de Neli Teresinha da Silva, 67 anos, vive um drama há quase 48 horas quando um incêndio consumiu a casa onde ela morava, no Santos Dumont, e ela não conseguiu sair. O corpo dela foi localizado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 4 horas da madrugada de domingo (11) e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) sem previsão de liberação. Chorando a nora Vivian de Moura fala sobre o desejo dos cinco (5) filhos, 11 netos e dois (2) bisnetos.

“É muito sofrimento que aumenta ainda mais porque a gente não sabe quando o IML vai liberar o corpo para o enterro, que ela merece, e a gente pensou em fazer isso como homenagem no dia 15  (quinta-feira) que é o aniversário dela. Aliás o mês de junho sempre foi uma mês de festa na família porque ela fazia aniversário no dia 15, um neto dia 16 e um dos filhos dia 19”, diz Vivian.

Apelo

“A gente sabe que é complicado esse processo burocrático para liberar o corpo. Nossa esperança é que alguém (responsáveis) entendam a dor da família e como é importante fazer o sepultamento pra que ela descanse em paz. A gente quer muito fazer essa homenagem e com a notícia na imprensa muitas pessoas podem ficar sabendo, ela ajudava muitas pessoas”, diz Vivian.

 

Líder comunitária

Vivian conta que Neli chegou no bairro há 23 anos. “Foi presidente da Cooperativa Coohap, sempre ajudou muita gente.

AVC há 2 anos

Há dois anos, dona Neli enfrentava dificuldades de locomoção por conta de sequelas de um AVC que sofreu há dois anos. “Ela ficou com o lado esquerdo do corpo paralisado, não usava cadeira de rodas mas precisava de auxílio. Ela tinha uma cuidadora que ficava do lado da casa dividida em paredes. Ela tentou mas não conseguiu salvar a Dona Neli.”

O que dizem os Bombeiros de São Leopoldo

“A guarnição foi solicitada por populares para apagar o incêndio em residência. Chegando no local foi constatado que se tratava de um incêndio de grandes proporções e as chamas já estavam se alastrando para as casas vizinhas. Foi solicitado apoio do pelotão de Sapucaia do Sul. Durante o combate às chamas foi encontrada uma vítima no interior do imóvel já em óbito. O corpo estava totalmente carbonizado. A vítima se tratava de uma idosa de aproximadamente 62 anos de idade. Segundo informações de seu filho que compareceu ao local, houve queima total do imóvel inclusive roupas e eletrodomésticos.”

Conforme o comandante da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar de São Leopoldo, capitão Borges, “a Polícia Civil ficou  responsável pela cena após o incêndio e de chamar o IGP para perícia. O  Corpo de Bombeiros Militar não realiza perícia, apenas verifica a provável causa quando é possível identificar. Nesse caso, como foi queima total, não conseguimos identificar com precisão a origem.”

 

 

 

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo