Após uns dias de repouso o prefeito Vanazzi retomou a rotina de visita às obras na cidade acompanhado por alguns secretário. Ontem (6) Vanazzi esteve no Jardim América e Santos Dumont onde ocorrem obras de pavimentação. O prefeito ficou internado por dois no Hospital Centenário e mais repouso em casa por recomendação médica após suspeita de dengue. O exame do Laboratório do Estado ainda não voltou. Conforme o painel da Secretaria Estadual da Saúde sobre dengue, até ontem, São Leopoldo chegou a 494 notificações; 43 confirmados; 115 em investigação; 6 inconclusivos; 330 descartados; 33 autóctones.
Estrutura e dinheiro
Sobre a possibilidade do Progressista ser o partido do delegado Heliomar para disputar a Prefeitura de São Leopoldo em 2024, começa pela estruturação e recurso financeiro para a campanha. “Claro que o PP gostaria de trazer o delegado, mas todos sabemos que uma campanha precisa de dinheiro. Quando o deputado Covati Filho assumir o partido uma das ações pode ser a de buscar recursos com a direção nacional. Ele (Covati) tem uma relação muito próxima do presidente nacional do PP, Ciro Nogueira”, diz o presidente municipal Rafael Padilha.
Evitar o racha
E o PL de São Leopoldo agora presidido por Mauro Steffen, tem como prioridade evitar a divisão interna. A ex-presidente da executiva provisória, Adriana Leite, disse que agora vai cuidar de sua pré-campanha para vereadora. Além de Mauro Steffen outro grupo pretendia assumir a direção e conforme os bastidores, o nome seria Batista do Mercado das Frutas no grupo do ex-secretário Valdir Matos e de Sandro Cassel.