“Estou trabalhando e ainda não acredito que o Heliomar saia do União Brasil”, diz Paulo Marcelo diretor de executivas do UB

7 de junho de 2023 - 13:46
Por Sônia Bettinelli

No cenário político de hoje, em São Leopoldo, o União Brasil (UB) tem bancada na Câmara de Vereadores e o  candidato a prefeito Delegado Heliomar Franco. Isso porém não significa que esse desenho será mantido até o próximo ano por conta das articulações e estratégias. Se o delegado optar por outra sigla – PP/PL/Republicanos – mesmo assim o UB manterá seu apoio. “O presidente Luiz Carlos Busato já deu essa garantia ao Heliomar, mas eu  trabalho para que ele siga no UB, além disso ainda não acredito que ele saia”, disse o diretor de executivas do UB, Paulo Marcelo no Berlinda News Entrevista de hoje (7). Por várias vezes, Paulo Marcelo repetiu a palavra “pacificação” , que segundo ele, define a forma de trabalhar de Busato. “O UB nasceu da fusão do DEM com PSL e isso significa pacificar adversários políticos em várias cidades do Estado. Aqui em São Leopoldo não é diferente”, destacou. Paulo Marcelo foi vereador suplente e secretário municipal em São Leopoldo.

Nominata

“Nesse momento os partidos só falam em nome para prefeito e ignoram totalmente as nominatas, que na minha avaliação pode ser um erro. A eleição de 2024 será ainda mais difícil que as anteriores porque serão 14 nomes, ou seja, o ideal é que  cada um dos nomes tenha no mínimo 1 mil votos, e todos sabemos que isso é muito difícil encontrar esses nomes, assim como sabemos que partido sem representatividade no Legislativo fica sem visibilidade.”ue

Convite a vereadores

” Se o Heliomar decidir pela saída, devo assumir a presidência do partido aqui em São Leopoldo, mas será provisório e minha prioridade será nominata, inclusive vou convidar para que mudem para o UB já na janela de março, mantendo bancada mesmo que o atual vereador da UB mude para outra sigla.”

 

Executivas pelo Estado

“Minha função em 2022 foi a nominata de deputados estadual e federal. Desde o final do ano a prioridade do UB é montar diretórios nos municípios e fazer bancadas. O Executivo não é o mais importante e tudo com pacificação.”

Ouça o programa completo

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo