Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), destacam mais uma vez o município de São Leopoldo com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no mês de abril. O quarto mês do ano garantiu um saldo de 392 novas vagas, com 2.458 admissões e 2.066 desligamentos.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, a cidade vem novamente acumulando saldos positivos nos últimos levantamentos. “É sempre importante nos depararmos com um saldo positivo no CAGED. Começar o segundo trimestre do ano em alta nos dá a perspectiva de ir numa crescente até dezembro. E seguimos aguardando ansiosamente o Banco Central abaixar a taxa Selic,para impulsionar a economia brasileira nos próximos meses”, ressalta.
Assim como no mês anterior, o setor de Serviços também foi o destaque com 184 novos postos de trabalho gerados. O segundo melhor foi a Indústria, que retomou o crescimento com saldo positivo de 167, seguido pela Construção, com 39 e o Comércio, que apresentou mais 4. A Agricultura apresentou um saldo negativo de -2.
No período, foram 2.458 contratações e 2.066 demissões em empresas localizadas na cidade. Atualmente, São Leopoldo tem um estoque de 54.093 carteiras assinadas.
O Rio Grande do Sul também registrou saldo positivo com 11.486 empregos. Foram 120.882 contratações e 109.396 demissões em empresas do Estado.