Três jogos, nenhuma vitória. Localizados nas últimas posições do Grupo A8. Essa é a situação do Aimoré e do Novo Hamburgo no Campeonato Brasileiro da Série D. No Clássico do Vale de número 109, ambos têm o mesmo objetivo: vencer. O confronto está marcado para às 16 horas deste domingo no Estádio Cristo Rei.
O índio, do técnico Gelson Conte, evolui, como previa o comandante antes da estreia, quando dizia que o Aimoré estaria pronto para partir da terceira rodada. Mesmo na zona de baixo do grupo, é uma das equipes que menos sofreu gols. Apenas um até agora. O problema é o ataque. Nas três partidas não marcou nenhum gol. “Estamos indo para 4ª rodada e algumas coisas começam a se consolidar, enquanto outras precisam ser trabalhadas. O importante deste grupo é o nível de competitividade. O campeonato exige isso. Lamentos alguns erros individuais, mas temos confiança no grupo. Esperamos fazer um grande jogo”, projeta o comandante índio. Gelson ressalta a parte defensiva e reconhece que é preciso ajeitar na frente. Para o professor, vencer o clássico será fundamental para sequência da competição.
O Novo Hamburgo, do técnico Edinho Rosa, vive uma situação semelhante ao rival. É o último colocado com apenas um ponto e não marcou nenhum gol no Brasileiro. Apesar do mal momento, o professor ressalta a confiança em buscar a primeira vitória na competição. “Mesmo diante da situação, a gente acredita no trabalho desenvolvido até agora com uma ideia bem consolidada em relação aquilo que imaginamos para esse grupo. É questão de detalhes para conseguirmos a primeira vitória e a partir disso melhorar no campeonato”.
Edinho diz que a evolução tem sido natural e gradativa e o torcedor pode acreditar no retorno deste grupo.