Semana do Brincar envolve comunidade em atividades com as crianças em São Leopoldo

27 de maio de 2023 - 08:03

Dentro da programação da Semana do Brincar a direção da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Vitória Régia, no bairro Santos Dumont, preparou algumas atividades que foram realizadas na calçada da escolinha, como forma de envolver mães, pais e responsáveis das crianças nas brincadeira.

A ação visa incentivar brincadeiras em locais abertos e a participação de diferentes gerações. Em São Leopoldo o tema definido para o ano de 2023 foi “A natureza no brincar”. Entre os dias 20 a 28 de maio, as atividades foram organizadas pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) e pela Comissão da Semana do Brincar, que reuniu secretarias municipais, escolas e entidades. O objetivo é que neste período os locais se tornem ambientes brincantes e envolvam toda a comunidade.

Conforme o secretário de Educação, Ricardo da Luz, é importante garantir à criança o brincar livre no centro do processo. “A brincadeira é o modo que as crianças têm de se relacionar com os outros e com o mundo, por isso as atividades são pensadas no desenvolvimento da criança e para mostrar ao adulto a importância do brincar”, esclareceu.

Semana do Brincar

A Semana Municipal do Brincar consta no calendário oficial do município, sendo instituída pela Lei Municipal nº 9.002, de 27 de Maio de 2019. A data é comemorada, anualmente, na última semana do mês de maio, integrando as comemorações do “Dia Mundial do Brincar”, no dia 28 de maio.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo