“Tem que esquecer egos e interesses pessoais. Tem gente procurando motivo para não unir”, vereador Falcão

23 de maio de 2023 - 13:59
Por Sônia Bettinelli

Aniversariante do dia o vereador Jeferson Falcão (MDB) repetiu por diversas vezes, hoje (23), no Berlinda News Entrevista, seu desejo como político. “Unir a oposição ao atual governo da cidade. Minha convicção é que só assim poderemos  vencer a eleição. Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance, mas é uma tarefa difícil”, admitiu e acrescentou que é preciso passar por cima de egos, interesses pessoais e de fatos passados, especificamente nas eleições de 2016 e 2020 as mesmas lideranças que Falcão se refere não conseguiram superar divergências.

Aliança Municipal de Oposição (AMO)

“Sobre a AMO não há problema, funciona muito bem na Câmara de Vereadores junto com os colegas Hitler Pederssetti e Gabriel Dias. Fora do plenário não posso  fazer alguns movimentos porque isso não depende só dos meus desejos. Tenho minha opinião pessoal,  mas estou em um dos maiores partidos com quem já foi vice-prefeito, vereadores, secretários, entre outros.

Conselho Político

“No MDB temos o Conselho Político onde acontecem grandes debates e muitos embates fortes porque temos divergências como em qualquer espaço de política. Mas estamos recebendo e ouvindo lideranças, ontem por exemplo, o vereador Gabriel Dias (Cidadania) esteve lá. Já recebemos o presidente do Republicanos, Eder Sanches e o delegado Heliomar Franco (UB). O momento é de articulação e  até o final do ano montar o projeto do MDB para a cidade. Já o projeto pluripartidário (se houver a união) deverá ocorrer no início de 2024.”

Candidatura majoritária

“O MDB terá candidatura a prefeito porque sem isso o partido enfraquece e perdemos militantes. Mas isso precisa ser construído com as demais lideranças. O MDB é um partido grande que não pode ficar sem fazer parte do projeto para governar a cidade. Precisamos (MDB) voltar e ocupar o sétimo andar seja como prefeito ou como vice-prefeito.”

Isso me indigna

“De verdade estou para fortalecer o MDB e principalmente ganhar a eleição. Eu falo internamente no MDB que farei tudo pela união porque os números não mentem. A história está aí para  mostrar que dividindo temos grandes chances de perder. Mas parece que isso não entra na cabeça de algumas pessoas, isso me indigna. Temos que deixar de lado  as questões pessoais, o ego para não perder a eleição mais uma vez.”

Alguns com probleminhas

“Quando tratamos disso algumas pessoas dizem que se “fulano” ganhar vai querer governar sozinho. Já outras pessoas não querem o “fulano” por conta de meia dúzia de pessoas que o cercam. Se for isso jamais iremos convergir. Também não gosto de todo mundo, mas me proponho a passar por cima para um projeto maior.”

Essa culpa não quero carregar

“Eu não vou carregar a culpa, como alguns carregam de ter entregado a cidade ao PT. Não quero a culpa de ter tido a oportunidade de vencer e fazer um projeto melhor. Insisto que é preciso pensar no conjunto não em coisas pessoais e essa crítica é para todos, inclusive no meu partido. É preciso olhar para si e não errar mais uma vez.”

Referência na direita

“O delegado foi o segundo colocado na última eleição fez 33 mil votos. Hoje a meu ver ele é a referência da direita e na extrema direita. Ele carrega muitos votos.”

Ouça o programa completo

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo