O time feminino de futsal da Liga Leopoldense de Futebol Amador (LLFA), inicia nesta segunda-feira (22) mais um desafio. A partir das 20h15, no ginásio Edgar Piccioni, em Esteio, a equipe da presidente Jaqueline Dávila estreia na 18ª edição da Copa dos Campeões. As adversárias são a equipe do River Braz de Alvorada.
O time de São Leopoldo está no Grupo A ao lado de Damas de Esteio, UJR/Feevale de Novo Hamburgo, Zueira Fênix de Viamão e o River Braz. O Grupo B é formado por o Ajax de Alvorada, El Cano de Porto Alegre, Flamengo de Esteio, UDF de São Leopoldo e Universitário também da capital.
Na primeira fase a disputa é dentro do grupo. Se classificam as quatro melhores equipes. Na segunda fase iniciam os jogos eliminatórios conforme a classificação geral. Na 3ª fase ocorrem os confrontos da semifinais conforme colocação. A equipe campeã leva para casa R$ 5 mil e a vice R$ 2,5 mil.
MUITA MOTIVAÇÃO, MAS POUCO APOIO
A equipe leopoldense terá em quadra jogadoras que conquistaram o título da Supercopa dos Estados do Sul no início do ano em Santa Catarina, como as goleiras Muralha e Jô, a capitã Kelly, entre outras, mas também o retorno de Ely, Catiele e Tâmara. Além de Cris Boesel e Cota, ex-seleção. O time também tem novidade no comando. Dudu Pehl da lugar para Roberto Garcia. A presidente Jaque diz que a expectativa é boa, mas lamenta o pequeno apoio para um equipe que já fez história no cenário nacional. “Sempre que vamos disputar uma competição a expectativa é muito boa, principalmente por levarmos o nome da cidade, lamentamos apenas a falta de apoio. Bater de porta em porta a cada copa ou campeonato é desgastante. Parece que precisamos provar algo que já mostramos que é sério. Enfim, faz parte e vamos para mais uma competição tentando trazer o título”, lembrou.