A Polícia Civil, por meio de equipes da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, sob coordenação do delegado André Serrao, prendeu na noite deste sexta-feira (19), um homem de 42 anos e encontrou um depósito de drogas e munição de esquema de tele-entrega em Gravataí. A ação de combate ao tráfico de drogas no modo delivery ocorreu no Vale do Rio dos Sinos e região metropolitana de Porto Alegre.
A investigação teve início em março de 2023, após recebimento de denúncia de que um indivíduo praticava a venda de drogas e munições através de aplicativos de relacionamento.
Em diligências, os policiais identificaram um automóvel utilizado nas entregas dos ilícitos, bem como o depósito do material, na cidade de Gravataí.
No início da noite, após monitoramento do veículo em rodagem nas cidades de São Leopoldo, Sapucaia, Esteio, Canoas, Porto Alegre e Gravataí, os policiais abordaram um automóvel no momento em que o condutor estava chegando no depósito. Em busca no interior do veículo, foram encontrados tabletes de maconha e comprimidos de ecstasy.
No depósito, os policiais encontraram mais de 1.700 comprimidos de ecstasy, mais de 600 porções de maconha do tipo camarão, 32 tabletes de maconha, 20 pontos de LSD, dois tabletes de haxixe, 46 munições calibre 9 mm, um carregador de pistola, além de embalagens, balança e seladora a vácuo. O veículo utilizado no esquema também foi apreendido.
O homem responsável pelas entregas e pelo depósito, foi preso em flagrante. Segundo a polícia, ele possui registros policiais por estupro de vulnerável, desobediência, ameaça e calúnia.
Após a formalização dos autos, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. A identidade do indivíduo não foi divulgada devido à Lei de Abuso de Autoridade.
DENÚNCIAS
A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do repasse de informações pelo número 997.011.738 – WhatsApp e Telegram. O sigilo é garantido.