O Partido Verde de São Leopoldo voltou à cena política da cidade com uma proposta de preservar a vida do meio ambiente e a vida das pessoas, especialmente daquelas que vivem à margem da sociedade. Presidida por Ronaldo de Brito, o Ronaldinho R11, a executiva é formada por rostos da comunidade totalmente desconhecidos da política partidária, mas engajados em projetos sociais. No Berlinda News Entrevista de hoje (19), o presidente Ronaldinho participou ao de Israel Alves, presidente da Juventude; Bruna Freitas, secretária de Comunicação e Rosemeri de Quevedo, secretária de Formação.
“Apresentamos a executiva na noite da sexta-feira (12) e no sábado já estávamos trabalhando na praça do Rio do Sinos, transformando o local para a convivência dos moradores. Será assim em todas as regiões da cidade. Montaremos nossa tenda para que as pessoas busquem informação sobre acesso aos serviços públicos, demandas que precisam chegar ao governo municipal”, diz Ronaldinho.
Do acolhimento para a solidariedade
“Dos 13 aos 18 anos de idade vivi em casas de acolhimento sendo atendido junto com outros adolescentes e jovens. É um período que enfrentamos dificuldades pela falta da família. Exatamente por ter vivido assim servi ao exército onde posso dizer que me tornei homem. Hoje atuo com o Ronaldinho que me acolheu e me dá o suporte e a oportunidade de ajudar outros adolescentes, jovens e pessoas de todas as idades. Na minha escola Olindo Flores formamos um grupo de colegas, assim como no futebol e academia para trabalho pela comunidade. Amanhã (20) vamos limpar um terreno da escola para que seja uma quadra coberta. Será uma luta conseguir isso, mas estamos dispostos.” Israel Alves, 20 anos.
Responsabilidade com a sociedade
“Quando falei na família que iria fazer parte do PV por causa da causa, pela responsabilidade com as demais pessoas, pensando no meu filho de três anos, minha família e amigos se surpreenderam. E não poderia ser diferente porque sempre dizia ser contra, não gostar da política e dos políticos. Mas percebi e tenho certeza que para fazer a diferença, melhorar a vida de todos o caminho é o engajamento na política para fiscalizar e reivindicar o que é necessário para que as pessoas tenham uma vida digna. É um mundo novo que estou entrando com apoio do meu marido e familiares.” Bruna Freitas, 25 anos.
Sair da zona de conforto
“Sou técnica de enfermagem no Hospital Fêmina, do Grupo Hospitalar Conceição, onde estou quase me aposentando. Ao longo da minha carreira enxergo diariamente a dificuldade das pessoas terem acesso aos serviços públicos, saber seus direitos e deveres por isso decidi sair da zona de conforto e realizar meu sonho. Estou no 7º semestre de Direito, no IPA, com o propósito de me tornar uma profissional da área jurídica para ajudar quem precisa e não tem condições ou não sabe onde procurar. Quero seguir mostrando que mesmo com alguns problemas, o SUS é quem salva vidas.” Rosemeri de Quevedo
Nominata
“O PV começa pelo trabalho social para fazer a política comunitária e como integrante da Federação com o PT e PCdoB, terá nominata para 2024 e principalmente terá posição firme para definir a chapa do atual governo na disputa pela Prefeitura.”
Ouça o programa completo