Profissionais das portarias das escolas de São Leopoldo recebem formação da Smed 

15 de maio de 2023 - 15:24

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) realizou no sábado uma formação para os profissionais das portarias das escolas. O objetivo é capacitar sobre temas ligados à prevenção e segurança. Também foram abordados pautas como o trabalho de entrada e saída dos estudantes, a importância de reconhecer ameaças e problemas, o bullying, e comportamento. A atividade foi ministrada pelo especialista vinculado ao Grupo Orbenk, empresa terceirizada que presta o serviço em São Leopoldo.

“Não existe nenhuma ação dentro das nossas escolas que não seja um ato pedagógico. Ter os porteiros na entrada de cada espaço de ensino faz parte deste processo, pois consideramos vocês profissionais da educação que estão diariamente em contato com pais, alunos e professores. Percebemos o quanto existe respeito nesta relação e a partir disto consideramos fundamental a capacitação para que exista conhecimento e segurança na rotina de trabalho”, apontou o secretário de Educação, Ricardo Luz.

Semana da Prevenção

 A atividade antecede a Semana da Prevenção, que será realizada de 23 a 27 de maio. Uma iniciativa da Smed que abordará diversos temas na rede pública, proporcionando debates e capacitações sobre precauções, segurança e saúde no ambiente escolar. A programação contará com ações relevantes como o seminário sobre a Lei Lucas (cursos de primeiros socorros aos funcionários e/ou professores), a entrega de kits de primeiros socorros às escolas e o lançamento da instalação do cercamento eletrônico.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo