Um grupo de protetores de animais protestou em São Leopoldo neste sábado (13) em relação ao crime que teria sido cometido por um homem que teria arremessado 11 gatos do 6º andar de um prédio, no Centro da cidade. Em frente à Câmara de Vereadores e pela Independência, o grupo carregava cartazes e distribuíram panfleto sobre o caso que está com a 2ª DP da cidade, que em 19 de abril indiciou o suspeito.
O secretário municipal de Proteção Animal (Sempa) Valter Verbist e o ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati e a esposa Regina Becker participaram da caminhada pela Independência. A próxima manifestação será na terça-feira (16), às 15 horas, em frente ao Ministério Público (MP) para pedir a punição do suspeito.
Conforme o titular da 2ª DP, André Serrao, as denúncias começaram a ser registradas a partir de dezembro do ano passado pelos vizinhos. De acordo com Conforme o delegado André Serrão, titular da 2ª Delegacia de Polícia da cidade, responsável pela investigação, dois animais sobreviveram após tratamento veterinário.