Ato de filiação à LLFA reúne quase 50 times de futsal de São Leopoldo na noite desta sexta-feira

12 de maio de 2023 - 21:45
Por Juliano Palinha

Representantes de quase 50 times de futsal de São Leopoldo fizeram sua filiação à Liga Leopoldense de Futebol Amador (LLFA) na noite desta sexta-feira (12) no ginásio Municipal Celso Morbach em São Leopoldo. O ato de filiação, como foi chamado, foi organizado pela LLFA com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Leopoldo (SEMEL).

A LLFA será responsável por organizar as três competições de futsal que inicia no mês de junho no município. Além da 2ª Copa Ary Moura de Futsal Feminino, vem aí a Copa Municipal Sub-20 e a Copa Municipal Força-Livre.

A presidente da LLFA, Jaqueline Dávila, explicou aos representantes dos times presentes que a filiação é uma ferramenta para organizar as competições. Disse que os R$ 200,00 de caução cobrados dos times é uma formula de manter a disciplina das competições. Não deu muitos detalhes do regulamento, pois será construído com os times, mas já adiantou que atleta que jogar a Copa Sub-20 não poderá jogar o Força-livre por outra equipe.

VEREADORES APOIANDO O ESPORTE

Além do secretário William Tiago, os vereadores Lemos e Gilmar Pinto estiveram presente no evento. Lemos disse que o esporte está retornando ao município. E frisou que não será apenas o futebol, o olhar é para todas as modalidades. “O nosso esforço no esporte não é apenas para o futsal ou o campeonato municipal. Queremos apoiar todos os esportes”, comentou. Gilmar lembrou das competições que ocorreram no Centro de Eventos quando ele era o responsável pelo espaço. Lembrou ainda do vice-prefeito Ary Moura, falecido ano passado. “Fico feliz de ver que esse pessoal aqui presente. O esporte é muito importante. O Ary tinha esse olhar. No Centro de Eventos tivemos grandes competições e agora elas estão retornando”, lembrou.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo