São Leopoldo realiza vacinação com a Bivalente e Influenza em acamados

11 de maio de 2023 - 15:27

Realizada aplicação da dose da Pfizer Bivalente e também a contra a gripe Influenza, em acamados em São Leopoldo. A imunização deste público está sendo cumprida pelos bairros do município, desde o dia 5 de maio pela Prefeitura municipal, por meio das equipes de Vigilância em Saúde.

As doses de ambas as vacinas estão sendo aplicadas em pessoas que possuem alguma dificuldade de locomoção. Em relação à dose contra a Covid-19, é necessário ter concluído, pelo menos, o esquema primário da vacinação, composto pelas duas primeiras doses ou dose única das vacinas monovalentes, respeitando o intervalo mínimo de 4 meses da última dose aplicada.

Quem já havia feito o cadastro para a vacinação em domicílio, será contatado novamente pela Vigilância em Saúde para que as equipes possam se deslocar e realizar a aplicação da dose complementar.

As vacinadoras Francieli de Oliveira e Renata Farias, são atualmente as responsáveis por aplicarem as doses nestas pessoas. Com um sorriso no rosto, levam a imunização para quem mais necessita. De acordo com Francieli, há uma lista de em torno de 200 pessoas em São Leopoldo que devem receber as vacinas de forma domiciliar.

Aqueles que não possuem o cadastro e necessitam que a vacina seja feita em casa, o familiar responsável ou o cuidador devem comparecer até a Unidade Básica mais próxima com um documento de identificação ou ligar para o telefone (51) 9739-1453.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo