37 escolas e mais de 600 estudantes vão disputar os Jogos Escolares e Parajogos de São Leopoldo

10 de maio de 2023 - 16:21

A manhã desta quarta-feira (10), foi marcada por um momento especial para os estudantes da rede pública de São Leopoldo. Nos moldes das olimpíadas mundiais, foi realizado  o Desfile de Abertura dos Jogos Escolares Municipais (JEM) e Parajogos Escolares Municipais (PARAJEM), edição 2023, na Pista de Atletismo da Unisinos. A cerimônia apresentou as 37 escolas que participarão das disputas, com a presença de cerca de 600 estudantes das redes públicas municipal e estadual.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) em parceria com o Sesc Fecomércio e apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O prefeito Ary Vanazzi comentou sobre a importância da valorização do esporte na construção de uma educação de qualidade. “Os jogos representam nosso empenho em realizar uma educação pública de qualidade, valorizando a educação física e o esporte que são fundamentais para a formação dos nossos jovens”.

O titular da Smed, Ricardo da Luz falou  que “o JEM foi criado com o esforço de todos os professores de educação física da nossa rede municipal e a partir deste ano. O JEM é algo irrevogável no calendário da nossa cidade. O JEM e o PARAJEM são de uma importância tremenda porque queremos uma educação por inteira, cuidando da mente e do corpo e o esporte une os dois”.

A diretora interina do SESC-São Leopoldo, Adriane Marques comentou “Para nós do Sesc é muito gratificante estar com a prefeitura promovendo esse baita evento que é o JEM e o ParaJEM”.

Os resultados das disputas serão divulgados na quinta-feira, 11 de maio.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo