O torcedor que foi ao Cristo Rei na tarde deste domingo (7) para ver a estreia do Aimoré no Campeonato Brasileiro da Série D contra o Hercílio Luz de Santa Catarina, partida marcada para às 16 horas, vai ver um time bem diferente daquele que acabou rebaixado para Série B do Campeonato Gaúcho. A promessa é do técnico Gelson Conte que volta ao clube como a missão de iniciar o caminho de volta para a elite do futebol em 2024. “Será uma equipe totalmente diferente do Gauchão em termos de atitude. É um vestiário muito mais forte, claro que vamos precisar de mais gente porque o futebol exige isso. Mas será uma equipe competitiva e espero que os meninos que vão para o jogo consigam se destacar bem, Sabemos que o torcedor está muito sentido e vamos tentar superar o descenso e fazer que as coisas acontecem”, afirmou Conte.
O time que venceu o Grêmio em jogo-treino no meio da semana deve ser o mesmo que estará em campo nesta tarde, porém Gelson Conte alerta que ainda falta muito para equipe estar pronta para um competição do tamanho da Série D. “A expectativa é boa para estreia na competição, mas a gente sabe que na segunda e terceira rodada estaremos bem melhor. Vamos esperar que a gente faça um jogo consciente e equilibrado para gente conseguir fazer uma boa estreia e automaticamente conseguir vencer”, analisa o treinador.
Gelson Conte alerta ainda que o Campeonato Brasileiro da Série D é extremamente difícil com equipe tradicionais. “Vamos pegar uma equipe que ficou em terceiro lugar no Catarinense. Isso mostra a dificuldade desta competição. Mas é um jogo bom de jogar. É preciso ter personalidade, sem medo, ter a bola a todo o instante para que a gente consiga segurar o adversário”, projeta.
TIME BASE
Segundo Gelson Conte o índio que entra em campo deve ser o mesmo que encarou o Grêmio, ou seja, com Willian, Márcio lima, Calegari, Léo kanu e Rafael Soares. Eder Monteiro, Cândido, Dalpian, Roger Gaúcho, William Bartholdye e Tanque. O ingresso para o jogo é R$ 20,00 arquibancada e R$ 40,00 cadeiras.
RODADA
O Aimoré está no Grupo A8 ao lado de Novo Hamburgo, Caxias, Brasil-Pel, Comboriu, Hercílio Luz, Concórdia e São Joseense-PR. A abertura do grupo ocorreu ontem com a derrota do Caxias por 2 a 1 para o time paranaense. Jogando no Estádio do Pinhão, no Paraná, o time da Serra perdeu de 2 a 1. Hoje, além do Aimoré, tem Novo Hamburgo e Comboriu no Estádio do Vale às 18 horas e Concórdia e Brasil em Santa Catarina.