Gerdau abre 130 vagas para programa de estágio

1 de maio de 2023 - 16:14

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está com inscrições abertas para o preenchimento de 130 vagas em sua nova edição do programa de estágio universitário 2023. O G.Start oferece uma trilha de desenvolvimento desenhada para potencializar o futuro de cada participante. As pessoas interessadas devem acessar o site de estágio da Gerdau até o dia 22 de maio para fazer a inscrição.

Estão aptos a participar do processo seletivo estudantes dos cursos de: Engenharia, Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Economia, Gestão em Recursos Humanos, Marketing, Psicologia, Serviço Social, Sistemas de Informação e áreas correlatas (ver lista completa abaixo) nas modalidades presencial ou EAD, com previsão de formatura a partir de setembro de 2024. O processo seletivo inclui inscrição on-line, dinâmicas e entrevistas individuais, com o início do estágio previsto para agosto de 2023.

“Temos investido cada vez mais na formação de novos profissionais e promovido um ambiente de trabalho inovador, diverso e inclusivo. O diferencial do programa é que, entre as várias unidades pelo Brasil afora que receberão estagiários, as vagas priorizam a contratação de mulheres e pessoas autodeclaradas pretas e pardas”, afirma Flávia Nardon, diretora global de Pessoas e Responsabilidade Social. “O desenvolvimento dos estagiários e estagiárias acontece por meio de experiências práticas do dia a dia, com a troca entre pares, tutores e gestores. Estamos em busca de estudantes com vontade de aprender, se desenvolver e colaborar com a Gerdau na construção de um futuro melhor”, completa.

As 130 vagas do G.Start estão divididas nos seguintes municípios: Sapucaia do Sul (RS), Caucaia (CE), Maracanaú (CE); Aracaju (SE); Barão de Cocais (MG), Contagem (MG), Divinópolis (MG), Itabirito (MG), Ouro Branco (MG), Ouro Preto (MG), Três Marias (MG); Recife (PE); Guarapuava (PR); Rio de Janeiro (RJ); Charqueadas (RS); São Paulo (SP), Araçariguama (SP), Cotia (SP), Guarulhos (SP), Mogi das Cruzes (SP), Pindamonhangaba (SP), São Caetano do Sul (SP) e São José dos Campos (SP).

Sobre o G.Start

Criado em 2018 como uma nova fase dos programas de formação da Gerdau, o G.Start já contou com a participação de mais de 2 mil estudantes.

Os candidatos e candidatas selecionados vão aprimorar o conhecimento técnico por meio de uma trilha de aprendizagem robusta, com ações práticas, troca de experiências e capacitações formais, complementares à formação acadêmica. O objetivo é desenvolver futuros líderes, capazes de propor soluções simples e ágeis, e que trabalhem de forma colaborativa para responder aos desafios de um ambiente de negócios cada vez mais dinâmico.

A Gerdau oferece aos estudantes contratados pelo programa G.Start bolsa-auxílio, assistência médica e auxílio medicamento, assistência odontológica, telemedicina, vale-refeição ou refeitório (de acordo com a localidade), vale-transporte ou fretado (de acordo com a localidade).

Serviço

G.Start – Programa de Estágio Universitário da Gerdau

Prazo de inscrição: entre 18 de abril e 22 de maio

Como se inscrever: pelo site Estágio Gerdau

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo