Morreu hoje, aos 68 anos, José Antônio Santos Oliveira, o Zé Comunista como era conhecido

28 de abril de 2023 - 14:51
Por Sônia Bettinelli

Militante do PCdoB e líder comunitário, José Antônio Santos Oliveira, o Zé Comunista como era conhecido, morreu hoje (28), aos 68 anos de idade, vítima de câncer de pulmão.  Conforme a vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Comunitário (CDC), amiga pessoal,  Clarissa D”Avila, a Ciça,  ele estava internado há mais de duas semanas no Hospital Centenário.

“O câncer foi descoberto após internação, mas ele não se sentia bem antes, porém, pensou se tratar do enfisema pulmonar. Por duas vezes foi atendido e internado na UPA (Scharlau) mas acabou saindo por conta própria. Ele não conseguia ficar parado, quem conheceu o Zé sabe que ele estavam sempre andando pela cidade, aliás conhecia São Leopoldo com a palma da mão”, recorda a amiga.

Amigos, lideranças políticas, integrantes de Matriz Africana e conhecidos se manifestam nas redes socias do Zé Comunista lamentando a partida, sempre destacando sua participação ativa na vida política e comunitária da cidade. Zé era um entusiasta e defensor da Assemplefi.

O velório terá início às 17 horas de hoje (28) na Capela Santo Antônio, na rua Frederico Wonfenbuttel, 431. Centro de São Leopoldo. O  sepultamento está marcado para as 9h30 de amanhã (29), no Cemitério Municipal da Feitoria.

O site Berlinda se solidariza com familiares e amigos.

 

 

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo