Na terça-feira, 25 de abril, no Portal de Inovação da Unisinos, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) deu início a formação “Multiletramentos e tecnologias digitais na sala de aula”. Voltada para professores de língua portuguesa, a atividade reuniu 26 profissionais da rede pública municipal e foi ministrada pela professora e pesquisadora Dorotea Frank Kersch (Unisinos).
No encontro também foi realizado o lançamento do livro “Multiletramentos e Práticas Avaliativas no ensino de línguas”, da Pedro & João Editores . O exemplar conta com a participação de 11 professoras das escolas Paul Harris, Dr. Paulo da Silva Couto, Professor José Grimberg, Castro Alves, Edgard Coelho e Professor Emílio Meyer.
Sobre a formação “Multiletramentos e tecnologias digitais na sala de aula”:
No total serão sete encontros, de forma híbrida (presencial e on-line), sempre na última terça-feira do mês. A ação dialogará diretamente com o Programa LeiturAção, qualificando ainda mais a prática docente nos anos finais das escolas. “A participação dos professores de língua portuguesa no curso é fundamental para potencializarmos tanto novas estratégias de leitura e escrita quanto a formação de leitores”, explica Renata Garcia Marques, Coordenadora do LeiturAção.
O e-book está disponível no site:
Legenda da foto: Professoras participantes do livro “Multiletramentos e Práticas Avaliativas no ensino de línguas”: Daiane Moraes, Daniele das Neves Martins, Michele Cristina Heck, Mariângela Broilo, Adriana de Oliveira Pinto, Carla Elizabeth da Silva, Viviane Otília Winck, Jaqueline Flor, Carla Letícia Mendes de Medeiros, Michele Santos Jeffmann e Ana Lúcia da Silva Piaia.