Retorno do Campeonato Municipal de SL ganha força com presença dos clubes em reunião com a SEMEL

27 de abril de 2023 - 11:31
Por Juliano Palinha

Obras, Tricolor, Alambique, Flamengo, Campina, Juventus, Santos Dumont, Jardim Luciana, Antônio Leite, Penharol, Avaí, Independência, Cohab-Feitoria, Pinheiros, Vulcano e Nova Geração marcaram presença na primeira reunião organizada pela Secretaria Municipal de Esporte de São Leopoldo (SEMEL), com os dirigentes de clubes do município. O encontro foi ontem à noite no ginásio municipal Celso Morbach e a pauta foi o retorno do Campeonato Municipal de Futebol Amador, marcado, inicialmente, para início de agosto.

A principio a SEMEL que fazer o campeonato com três categorias: Quarentão, Escolinha e Força-Livre. A ideia da secretaria foi aberta aos clubes e, segundo o secretário de Esporte do município, William Tiago, a proposta e o encontro foram positivos. “A grande maioria dos clubes foram no encontro. Isso é o mais importante. A grande maioria quer colocar quer colocar três categorias na disputa, mas alguns só conseguem colocar dois. Então definimos fazer um grupo por região, para analisar agora aos maiores demandas que os clubes precisam”, disse o secretário.

A maioria dos representantes dos clubes pediram apoio na manutenção da estruturas dos campos. Outros falaram de fardamentos para disputar a competição. O secretário disse que essas demandas não devem atrapalhar o cronograma criado para SEMEL. “O que deu para perceber na verdade é a preocupação com as reformas nos campos de futebol, mas isso nada impede o início do campeonato. Semana que vêm eles vão entregar essas reivindicações para nós e vamos dialogando. Alguns times não precisa de fardamento, outro sim, como uma bola ou ajuda neste sentido, mas importantes destacar que foi bem receptivo para o primeiro encontro”, frisou o William.

No encontro mais uma vez William Tiago destacou o apoio da Associação São Leopoldo de Esporte (ASLE), através do presidente Marcos Ughi, da Liga Leopoldense de Futebol Amador (LLFA), por meio da presidente Jaqueline Dávila e do presidente da Primeira Liga dos Times de Sábado, Alexandre Martins. Outro personagem importante na reunião foi do vereador Alessandro Lemos, que aproveitou e falou da sua luta pela volta do campeonato municipal.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo