Metroviários fazem assembleia na sexta-feira para decidir paralisação no dia 8 de maio

26 de abril de 2023 - 17:07
Por Juliano Palinha

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes e Conexas do Rio Grande do Sul (Sindimetrô-RS) está organizando uma Assembleia Geral nesta sexta-feira (28), a partir das 12 horas, com possibilidade de decretar greve a partir do 8 de maio. A informação é do presidente da categoria, Luis Henrique Chagas.

Segundo Chagas, a principal pauta é a deliberação pela paralisação coletiva dos trabalhadores, ou seja, greve, pela falta de informações do Governo Federal sobre a privatização da companhia. Bem como pelo descumprimento de cláusula de acordo coletivo de trabalho. Chagas pontua ainda a “retirada da Trensurb Plano Nacional de Desestatização”

O encontro ocorre do lado externo da empresa. Pela manhã haverá apitaço durante a reunião do conselho de administração que vai nomear o novo diretor presidente.

Somando seguranças, bilheterias, operadores de trens, manutenção e administração são mais de 1 mil trabalhadores.

O QUE DIZ A TRENSURB

Procurados pela reportagem da Berlinda a companhia ressaltou que “não costuma se manifestar previamente em relação a assembleias de sindicatos. O que normalmente ocorre é a assembleia acontecer, ter uma decisão por parte da categoria, a empresa ser formalmente comunicada e, a partir de então, ter condições de ter um posicionamento público”, fecha nota.

Notícia anterior
Próxima notícia