PROGRAMA MAIS MÉDICOS: São Leopoldo busca a adesão de cinco profissionais de saúde

25 de abril de 2023 - 14:24

Termina nesta terça-feira (25) o prazo dado pelo governo federal para adesão ou renovação dos municípios ao Programa Mais Médicos. Das 6.252 vagas previstas pelo edital, São Leopoldo busca adesão de cinco médicos, segundo a secretária de saúde do município, Andreia Nunes. A secretária não informou ainda qual a unidade que esses médicos irão atender, caso o município seja contemplado.

“Os gestores das prefeituras devem indicar quantas vagas pretendem preencher em cada localidade do total autorizado pelo edital”, informou o Ministério da Saúde. A previsão é que o resultado preliminar das prefeituras a serem contempladas seja divulgado nos próximos dias.

O processo é totalmente online e leva poucos minutos, por meio de acesso à plataforma e-Gestor. “Após a realização desta primeira etapa, em um segundo momento haverá a abertura para o cadastramento dos profissionais de saúde”, diz a nota.

O gestor precisa informar ao ministério quantas vagas precisa para atendimento no território. O resultado preliminar das prefeituras contempladas deve ser divulgado nos próximos dias.

Para esta edição, o ministério destaca o fato de ter adotado uma estratégia de incentivo, a fim de atrair os profissionais, com os médicos tendo a oportunidade de se especializar em medicina de família e comunidade durante a participação no programa, “com oportunidades de mestrado e incentivos financeiros para pagamento da dívida com o Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies)”, informou a pasta.

Por meio de nota divulgada pelo Ministério da Saúde, o secretário de Atenção Primária à Saúde, Nésio Fernandes, disse que o programa é uma “política pública extensa e vigorosa que consegue cumprir o que promete: alocar médicos em regiões remotas e de alta vulnerabilidade”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo