Prefeito Vanazzi recebeu dados preliminares do Censo Demográfico 2022

25 de abril de 2023 - 13:47

Representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) da unidade de São Leopoldo apresentaram ao prefeito Ary Vanazzi (PT), dados preliminares do Censo Demográfico de 2022 na segunda-feira (24).
A reunião serviu também para contestação caso haja algum equívoco na coleta dos dados antes da divulgação dos resultados definitivos.

“Estamos recebendo os dados agora e vamos analisar enquanto poder público municipal. Alguns chamam muita atenção, pois havia uma perspectiva, estabelecida em 2010, que os dados que o IBGE tinha são bem maiores do que os apresentados aqui. Também há algumas questões de limite do município que vamos questionar, mas acho que é uma forma bastante interessante de termos um quadro claro e mais recente para a cidade e para a população. É muito importante e temos que nos readaptar e apresentar os recursos necessários para que haja uma consolidação do Censo”, garantiu.

O coordenador de área da região de São Leopoldo, Leonardo Pedretti Dolejal, destacou as dificuldades enfrentadas para realização desse Censo. “O Censo é uma operação que envolve o país inteiro, passando por todas as casas, domicílios e estabelecimentos do Brasil. Esse Censo, especificamente, foi atípico por conta da pandemia, que atrasou o início da operação e passou do período tradicional de três meses para nove meses, exigindo grande tempo e dedicação das equipes, finalizando no último mês de março. Agora, além da supervisão normal que já fazíamos, estamos realizando uma supervisão extra nos meses de abril e maio para conferir setor a setor nos municípios e garantir que não faltou coordenada em nenhum local”, afirmou.

O ato também contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, do secretário de Administração (Semad), Rafael Tarcísio Forneck, do secretário da Fazenda (Semfa), Eduardo Antônio Peters, e do diretor-geral do Semae, Geison Freitas.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo