Presidente do Sindicontábil VS busca em SP homologação para entidade formar profissionais da áreas

25 de abril de 2023 - 11:31
Por Juliano Palinha

No dia dos profissionais da contabilidade, o presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Sinos, Paulo Roque Luiz está em São Paulo em busca da homologação do Sindicontábil Vale dos Sinos para formação de novos profissionais na área.

A preocupação do presidente é porque nos últimos anos o segmento vêm perdendo profissionais e a falta de mão de obra no segmento. “Estamos em busca desta homologação para o Sindicontábil Vale do Sinos se tornar a única entidade do Estado do Rio Grande do Sul em formar profissionais da área técnica da contabilidade, administração e informática. Por isso o contato com a universidade aqui de São Paulo. Precisamos formar técnicos, pois temos aquela dificuldade que a gente sempre conversa que é a falta de mão de obra”, explica Paulo Roque.

De acordo com o presidente, a falta do profissional no mercado ocorreu em dois momentos. “Primeiro foi a soberba dos líderes da profissão contábil, pois achavam que todo mundo deveria ser contador. Em 2016 foi caçado o registro do CRC. Antes o técnico contábil poderia assinar balanços e abrir seu escritório e prestar serviços em outras empresas. Com esse advento, de 2015 para cá, acabamos perdendo esses profissionais. Ficou claro o desinteresse na profissão contábil, sem falar da concorrência da internet. Muitos jovens acham que podem se tornar profissionais da área da noite para o dia“, lembrou.

LANÇAMENTO DO 37ª EICON

Durante o programa Berlinda News Entrevista o presidente do Sindicontábil Vale dos Sinos falou do lançamento do 37ª Encontros de Integração dos Contabilista dos Rio Grande do Sul, que retorna após dois anos de pandemia, e ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de setembro na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo. “Na sexta-feira (28) teremos então o lançamento do evento. Será no Vale dos Sinos, e teremos várias atividades esportivas, como vôlei, futebol, futsal, bolão, canastra e rústica. Será um final de semana de muita esporte e integração”, diz Paulo Roque.

O Eicon contará com mais de 14 Sindicatos e em torno de quase 1,5 profissionais e familiares participando. No Estado do Rio Grande do Sul são mais de 38 mil profissionais registrado e mais uns 35 mil que não fizeram as provas para obterem o registro. O Sindicontábil Vale dos Sinos conta com cerca de 4,8 profissionais em 29 cidades.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo