CAMPANHA SALARIAL/2023: Nesta quarta tem mais mesa de negociação entre sindicatos e governo de São Leopoldo

25 de abril de 2023 - 19:32
Por Juliano Palinha

A Campanha Salarial 2023 de reajuste dos quase 6 mil servidores públicos terá mais uma reunião nesta quarta-feira (26) à tarde entre governo e representantes dos Sindicados dos Servidores Municipais de São Leopoldo e Ceprol Sindicatos, dos professores. A proposta do governo que é de 7,83% no salário e 4,36% para o vale alimentação está distante da reivindicação das categorias.

Agora o SSPMSL reivindica a composição de 15% de reajuste. Esse número, segundo o sindicalista Andrei Rex, é composto do INPC de 4,36% acrescido de 6,94% que são as perdas do período de 2020/2021, por conta da lei complementar nº 173, que proibia reajuste. “Na construção de diálogo entre o sindicato e o governo para que os trabalhadores que tanto trabalharam na pandemia não fossem prejudicados e pela vedação de tratar esse valor como perdas, então solicitamos esse percentual e mais 3,70% em um total de 10,64% de ganho real”, explica Rex.

Na proposta apresentada para o governo e que será discutida nesta quarta-feira tem ainda o aumento do Vale alimentação no valor de R$ 820,00 para todos os servidores; solicitação do calendário para as pautas específicas de 23 categorias.

O Ceprol havia apresentado 14,95% de reajuste para os professores, dentro da soma de 7,57% da diferença do piso (nível e plano de carreira), 4% do INPC e o restante ganho geral. Cada categoria apresenta as pautas específicas. Esse índices segue.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo