Polícia trata incêndio em escola de Capela de Santana como “intencional”, criminoso

24 de abril de 2023 - 16:43

Conforme o delegado Fábio Motta Lopes, da DP de Capela de Santana, a perícia está na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças, na localidade de Pareci Velho, fazendo levantamento do incêndio que ocorreu na manhã de hoje, atingindo duas salas e o banheiro feminino onde começou o fogo.

A Polícia trata como incêndio “que indica ter sido intencional”, disse o delegado que já ouviu duas adolescentes, de 15 e 17 anos, como suspeitas da autoria. Duas professoras foram atendidas na Secretaria de Saúde por que inalaram fumaça, enquanto outros funcionários estão recebendo assistência psicológico.

Bilhete

Entre possíveis provas ou algo que leve a motivação está um bilhete falando da possibilidade de incêndio na manhã de hoje. “A motivação é uma questão que ainda estamos apurando. Ao que tudo indica, foi intencional. Agora, se foi uma “brincadeira” de péssimo gosto, ou rebeldia contra a escola, por exemplo, ainda temos que apurar melhor essas circunstâncias. Estamos ouvindo o pessoal da escola, foi acionada a perícia e já há suspeita de autoria”, informa o delegado Fábio.

Secretário de Educação

O secretário municipal de Educação, João Leomar de Almeida, falou oficialmente sobre o fato em vídeo. Pedindo cuidado com as mensagens recebidas. O secretário disse que a escola está interditado e ainda não há previsão sobre o tempo da normalidade na escola e pediu que nesse período, os pais mantenham os filhos em casa,

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo